Sobre gente, negócios e carnaval: das lições que fevereiro ensina
Se tem uma coisa que muito bem resume a identidade cultural de um bom brasileiro é o carnaval. Mais do que a paixão pelo futebol ou por um belo prato de feijão com arroz, o inestimável apreço pelas comemorações de fevereiro falam muito sobre o nosso povo.
Isso chega a ser curioso, pois sequer é uma festa originalmente nossa, mas se tornou parte indissociável de quem somos, enquanto brasileiros. Para quem duvida, o desafio: nomear outra festa capaz de parar o país inteiro. Há mesmo quem diga que o ano só começa depois do carnaval! É possível não cultivar nenhum sentimento em relação a essa comemoração, mas não há como negar o quanto ela é especial para o Brasil.
É algo que une a todos. Independente de classe, cor e origem, o carnaval enche as ruas de pessoas com as mais distintas histórias, tornando-as elementos indispensáveis ao sucesso da celebração.
Mas qual será o segredo do carnaval? O que o faz ser tão importante para a nossa cultura?
Bem, posso não ser o melhor exemplo de um folião, mas ainda que fosse um mero espectador, estaria apto a responder essas perguntas, pois elas residem em pura subjetividade. O valor do carnaval, afinal, é definido a partir das experiências únicas que cada brasileiro tem com ele.
É o sentimento de nostalgia daquele tempo em que a avó cantarolava marchinhas, ou a lembrança de quando se ia para os bloquinhos de rua com os amigos, que torna essa festa tão única para alguém. É a euforia de acompanhar o trio elétrico do seu ídolo, ou de sambar segundo a vibração de cada bumbo na avenida.
Por conta dessas e outras muitas memórias é que os brasileiros não hesitam em bradar que se cancele tudo, menos o carnaval.
Porém, da mesma forma que boas experiências constroem o apego a essa festa, um momento desagradável ou não tão memorável assim, pode gerar indiferença e até mesmo desgosto. E isso independe do quão espetacular estava o evento.
Carnaval é feito de gente; gente que sente. No fim das contas, mais vale o que se viveu do que as mil e uma atrações mirabolantes que estavam disponíveis.
E essa é justamente a maior das lições que o carnaval ensinou à minha vida profissional, enquanto empreendedor: o valor do meu negócio está no que as pessoas sentem e pensam em relação a ele.
Campanhas audaciosas, promoções imperdíveis ou mesmo a ideia incrível que fez surgir uma empresa, em primeiro lugar, são apenas ‘acessórios’. O que faz um negócio especial aos olhos de seus clientes e colaboradores são as experiências que ele proporciona; os bons sentimentos que ele desperta.
Quando olho para o Tax Group, por exemplo, vejo uma empresa revolucionária que, a cada dia, se torna mais forte no mercado. Contudo, a tecnologia que criamos, por si só, não foi o que nos trouxe até aqui. Foram a nossa seriedade, o nosso comprometimento, a nossa cultura de relacionamentos próximos e transparentes que validaram a nossa reputação e impulsionaram nosso alcance para todo o Brasil.
Dessa forma, encontramos os melhores parceiros que poderíamos desejar: engajados com o desejo de perpetuar o padrão de excelência que estabelecemos para o Tax. Com isso, naturalmente vieram os clientes, os quais depositaram sua total confiança em nosso jeito de trabalhar e nos permitiram cuidar do que tinham de mais precioso: suas próprias empresas.
E os feedbacks que obtenho de cada sócio, ou dos clientes que o Tax Group atende, apenas comprova isso. Ora elogiando nosso profissionalismo e credibilidade, ora apontando a qualidade do nosso atendimento, os depoimentos prestados sobre a nossa marca ressaltam as experiências positivas que ela proporciona.
Mais do que toda a tecnologia e a inteligência artificial que possuímos, valem as conexões humanas que construímos.
É dessa forma que o Tax tem se tornado cada vez mais relevante. Pois, tal qual o carnaval, empresas também são feitas de gente. E gente é feita de sentimentos, memórias e vivências, não de números.
Sabendo disso, temos apostado cada vez mais em pessoas capacitadas, não apenas na esfera técnica, para trabalhar conosco. Temos buscado por pessoas que verdadeiramente se preocupam em levar mais inteligência e segurança tributária às empresas que precisam. Pessoas que saibam se conectar de forma memorável.
E antes que você feche esse e-mail e vá curtir o seu carnaval, quero lhe fazer um convite: que tal revolucionar o seu fevereiro? Que tal ser parte da nossa gente?
Se você acredita que relacionamentos de qualidade são a alma de um bom negócio e que boas experiências valem mais do que qualquer produto, então o Tax Group é o lugar certo para você. Como um de nossos parceiros, você não irá simplesmente expandir seu leque de contatos, mas se tornará parte indissociável das melhores memórias de nossos clientes.
.
.
Revolucione o seu fevereiro e faça parte da nossa gente. Uma vez ao nosso lado, seus carnavais não serão mais os mesmos.