Entrevista com o novo o Sócio: Seno Petri
Seno Petri, advogado há 36 anos, é um dos nossos mais novos sócios. Formado em 1982, pela Faculdade de Brás Cubas – em Mogi das Cruzes –, e com especialização em Direito Empresarial pela Mackenzie – em São Paulo – Seno conta com uma grande experiência profissional que tornará a parceria com o Tax bastante produtiva.
Seu escritório, Seno Petri Advogados Associados, está situado na região de Paraupebas – PA, e conta com a expertise de outros cinco advogados que atuam com questões na área trabalhista e previdenciária.
Seno conta que foram justamente as mudanças ocorridas no seu principal cenário de atuação que o empurraram para a área tributária: “Há uns dois anos, com essa perspectiva da reforma trabalhista, eu já antevia uma diminuição nas demandas trabalhistas e por isso pensei em aderir a uma mudança, partir para outras áreas. Então eu comecei a me informar sobre a área tributária”.
Diante dessa sua predisposição à mudanças, Seno acabou por se deparar com o Tax Group. Um contato pessoal seu, que já era familiarizado com o Tax, lhe apresentou o conceito da empresa. Tudo começou a se encaixar no tempo perfeito e as primeiras impressões, favoráveis: “Já tinha interesse pela área tributária, no entanto, não conhecia nenhum sistema. Conhecer o Tax me chamou muita atenção, pela viabilidade, pelo portfólio de produtos, as empresas atendidas e pelo know how demonstrado”.
As suas expectativas quanto a sociedade, segundo ele, foram superadas. Em sua semana de treinamento presencial na sede do Tax Group, ele já se demonstrou bastante empolgado com as oportunidades que surgirão da união. “Acredito 100% que é uma parceria de sucesso; tenho a certeza de que, juntos, teremos bons resultados” – diz ele. “Ao máximo que eu puder, vou me dedicar quase que exclusivamente a essa atividade, que vejo como muito promissora. A dedicação será bem profícua” – complementa.
Quando questionado sobre a sua percepção de como o público de sua região irá encarar a novidade, ele prontamente responde que acredita na existência de uma grande aceitabilidade: “Eu vejo na região uma demanda muito grande, uma deficiência mesmo, na área tributária. Não existem, praticamente, advogados tributaristas ou, principalmente, empresas nesse ramo – não tenho conhecimento de nenhuma atuação de outras empresas dessa mesma atividade”.
Dentro de sua percepção, as mudanças na área jurídica são um fenômeno natural, e que deve ser aproveitado para “ampliar os horizontes”. Com sua vasta experiência neste segmento, ele afirma: “De lá para cá [desde o início de seu exercício jurídico], a advocacia vem mudando, então, tenho que acompanhar. Eu vejo que, hoje, tudo já está bem diferente. A advocacia já é tida como uma atividade empresária”.
“Por conta da tecnologia e das parcerias com empresas com conhecimento nessa área, eu vejo que a função do advogado ganha um novo incentivo” – conclui.