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Entrevista com a sócia – Alana Borges

Alana Borges é uma das mais novas sócias do Tax Group. Graduada em Administração, ela possui uma forte experiência na área de tecnologia, campo em que atuou por mais de vinte anos, ocupando a posição de diretora comercial em uma multinacional francesa do ramo, e também realizando diversas especializações.

Com uma trajetória peculiar, Alana Borges conheceu o Tax Group através de uma das outras marcas do Grupo Fiscal do Brasil, a Dr. Fiscal. Em entrevista para o nosso blog, ela conta mais detalhes sobre esse processo, bem como suas expectativas em relação à parceria com a marca. 

Confira:

Como foi o processo de conhecer o Tax Group? Como você descobriu a empresa e o que a fez decidir integrar a nossa rede?

“Eu era executiva de uma empresa, onde trabalhava como diretora comercial; no início do ano eu me desvinculei desta empresa e comecei a buscar por possibilidades de investimento. Eu então fui atrás de vários produtos, vários serviços e segmentos que estivessem ligados à tecnologia. Queria fazer um investimento em que a tecnologia estivesse atrelada. 

Foi quando eu me deparei com o Tax Group. 

Como na época eu fazia desenvolvimento de softwares e sistemas na área de tecnologia, eu sempre senti uma grande dificuldade na área tributária. Por exemplo, você fazia a implantação das alíquotas dentro de um ERP e depois isso se perdia; ninguém mais atualizava. Ou, quando alguém fazia, era tudo muito manual, em planilhas; não necessariamente se tinha as ferramentas.

Então quando eu vi que vocês tinham inteligência artificial para tratar esse problema e auxiliar as empresas, isso fez sentido para mim.  Foi quando eu entrei em contato com o Tax e resolvi fazer um investimento na marca, me tornando sócia”. 

E, ao ter conhecido a nossa marca, houve algum diferencial que influenciou a sua decisão de ter se tornado nossa sócia?

“Quando eu decidi buscar por um negócio, eu sempre avaliei três pilares.

O primeiro: tecnologia; o negócio tinha que ter tecnologia. O segundo: propósito; o negócio tinha que contribuir com um determinado setor, um mercado — por exemplo, eu comecei com a Dr. Fiscal, que atende o mercado do Simples, e agora estou migrando para o Tax, que atende empresas maiores, mas o propósito das duas é o de ajudar o empresário em relação à tributação. Já o terceiro pilar era em relação ao atendimento; como era vista a empresa no mercado, qual a reputação em relação aos trabalhos já executados, como era o atendimento prestado e se havia um bom canal de comunicação. 

O Tax Group atendia os três pilares: tecnologia, propósito e atendimento.  Foi por isso que tomei a decisão de fechar a parceria”. 

E quais são as suas expectativas? Você por acaso já pensou em algum projeto, em alguma estratégia, para levar as soluções do Tax?

“Como trabalhava em uma multinacional, sempre atendi grandes mercados; então estou criando associações. 

Também tenho um mapeamento do setor em que quero atuar e dos lugares onde eu quero levar os produtos do Tax.  Eu também pretendo fazer eventos, participar de feiras; levar a marca a ter mais divulgação e mais negócios”.

E como você acredita que este trabalho com o Tax irá impactar sua vida profissional? O que você acha que essa parceria irá agregar à sua carreira?

“Como eu disse, eu estou há vinte anos na área da tecnologia. Não sou advogada, não sou tributarista, não conheço muito da área e estou fazendo uma imersão agora. Eu adoro estudar, então eu quero entender ao máximo o que significa toda essa ‘sopa de letrinhas’ que são os tributos em nosso país.

Confesso que é muito difícil; hoje eu entendo porque um advogado fica tanto tempo em uma faculdade. Mas estou tentando me especializar, ganhar o know-how de conhecimento técnico, aprender cada vez mais para poder sair e vender. Porque a parte comercial eu já tenho muito pronta dentro de mim, mas não tenho o conhecimento técnico, então eu preciso da estrutura do Tax para algumas questões — embora eu já esteja me associando com parceiros que têm bagagem jurídica também.

Mas acho que o que vai me agregar muito é, realmente,  o conhecimento técnico. Em minha carreira agora haverá uma soma entre conhecimentos tributários e a área de tecnologia — que eu já conheço e gosto muito”.

Se você pudesse resumir as suas impressões sobre o Tax Group em apenas uma frase, ou até mesmo uma palavra, como você resumiria?

“Revolucionário.

Eu acho que é revolucionário você utilizar a tecnologia para apoiar uma área tão complexa, como a tributária. 

São mais de 5 milhões de regras tributárias existentes. Você ter uma tecnologia que apoia e agrega conhecimento para colocar tudo isso em dia, é muito bacana. Então acho que o Tax Group é revolucionário; inovador”.

Ingridy Oliveira

Editora de conteúdo e copywriter do Tax Group.

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