Lauri Zimmermann é sócio do Tax Group há quase um ano. Formado em Direito e especializado na área tributária, ele nos conheceu enquanto buscava por formas de inovar e melhorar a performance de seu escritório, o Zimmermann & Dente Advogados Associados.

Em visita recente à nossa sede, em Porto Alegre, Zimmermann prestou um depoimento para o nosso blog, comentando sobre suas experiências com o Tax, enquanto um de seus parceiros, e compartilhando suas perspectivas para os próximos anos de trabalho ao lado da marca. Confira: 

.

Ao longo desse período trabalhando conosco, como percebes que as empresas têm recebido os serviços ofertados pelo Tax? 

“Os projetos do Tax, além de serem bastante amplos, também cumprem todos os objetivos. 

Hoje há, no mercado tributário, uma falta de pessoas que façam um plus: que façam laudos, que executem esses laudos, que possam trabalhar motores de cálculo e também apurar cruzamentos.  E isso o software, mais a auditoria do Tax, consegue fazer perfeitamente, deixando a empresa corretamente alinhada com o Fisco e trazendo bastante retorno também — nos quesito dos impostos pagos indevidamente —  e tudo na esfera administrativa. 

Então essa associação veio complementar toda a base de trabalho que meu escritório hoje tem no contencioso jurídico, fazendo com que as empresas que me procuram possam estar alinhadas com o Fisco brasileiro. Da forma com que se dá o trabalho, a recepção, com certeza, é a melhor possível. Pois quando se tem qualidade de serviço, se fica cada vez mais em evidência no mercado”.

.

E quais mudanças o Tax proporcionou ao dia a dia do seu escritório e à sua realidade profissional?

“As mudanças são bastante consideráveis; principalmente quando você vê tudo aquilo em que, antes, você só poderia atuar judicializando as questões. Hoje, com o Tax, além de fazer essa judicialização, me é possível atuar também na esfera administrativa, o que traz bastante segurança e faz com que as coisas sejam mais ágeis; mais rápidas. 

Os projetos que se encaminham, em curto espaço de tempo, já atingem os objetivos. Porque é feita a parametrização dos dados e os créditos são recuperados, trazendo para empresa um valor que ela nem perceberia, ou que nem iria recuperar. 

Aquilo que uma demanda judicial demoraria anos para fazer, o Tax faz em um trabalho de seis meses”. 

.

Segundo tuas experiências, o que elegerias como a característica de maior destaque do Tax Group?

“Eficiência. O Tax é eficiente em tudo o que faz. Ele consegue ter uma assertividade grande e todos os projetos que são encaminhados têm um grande índice de satisfação do cliente que está do outro lado, dada a eficiência de seus procedimentos internos. 

Isso com certeza nos põe num patamar mais elevado. Sei que quando meus clientes forem atendidos, eles vão perceber essa identidade de quem realmente tem um compromisso e eficiência no que faz”.

.

E sobre as expectativas para essa parceria nos próximos anos? 

“As minhas perspectivas são sempre as melhores, tendo em vista a grande demanda por esse tipo de serviço. As grandes empresas que hoje trabalham com tecnologia jurídica, softwares e inteligência artificial até dão o suporte, mas não conseguem atuar em todo o mercado. O Tax é o primeiro que está conseguindo movimentar todo esse mercado.

Acontecendo ou não a reforma tributária, tanto o Tax quanto o meu escritório, a partir da sociedade que a gente tem, vão ter um pleno crescimento, em função de que é humanamente impossível catalogar, registrar ou computar todos os dados e regras fiscais com os quais uma empresa precisa lidar. 

Nesse sentido, vem a calhar o Tax estar junto comigo, proporcionando aos clientes um bom retorno na área tributária”. 

.

Lauri Zimmermann é advogado e especialista na área tributária. Natural de Santa Rosa/RS, ele atua no meio jurídico através de seu escritório próprio, o Zimmermann & Dente Advogados Associados.