Estabelecer uma série de ações para formar parcerias de negócio e conquistar novos clientes é uma parte estratégica muito importante para a sua empresa. Dessa forma, é possível aumentar a visibilidade do seu escritório, ampliar o portfólio e aumentar seus ganhos financeiros.
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Prospectar novos clientes, principalmente durante a pandemia da Covid-19, é um desafio — e nós entendemos. Em tempos normais, a expansão dos públicos de atendimento já não é uma tarefa fácil. Porém, no novo normal, as dificuldades aumentaram. Afinal, o contato físico do dia a dia foi drasticamente reduzido, junto das viagens à negócios e os almoços corporativos.
Para quem atua no meio contábil e jurídico, formar parcerias de negócios pode ser uma estratégia fundamental para contornar essas dificuldades. Por meio da união de forças com outros escritórios, é possível ampliar o portfólio de serviços e também a rede de contatos. Assim, você ganha mais força, influência e oportunidades de trabalho, fazendo com que a conquista de novos projetos aconteça de forma cada vez mais natural.
Para os profissionais do direito e da contabilidade, formar parcerias de negócio pode ser uma forma de consolidar a credibilidade do trabalho de seus escritórios. Ligados a uma empresa ou rede de grande relevância, por exemplo, você poderá usufruir de todas as boas características dessa companhia, tornando-se sinônimo de tudo aquilo que ela representa no mercado.
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Há diferentes formatos de parceria. Você pode, por exemplo, incorporar um profissional dentro da sua estrutura, incluindo seus serviços em suas propostas. Além disso, é possível criar uma rede colaborativa com outras empresas e até mesmo atuar com indicações, ganhando comissões sobre elas.
O leque de possibilidades é bastante amplo. Mas qualquer que seja a relação estabelecida, é importante garantir que ela oferecerá benefícios múltiplos a ambas as partes.
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Sim, parcerias podem dar muito certo e conceder bastantes vantagens às partes envolvidas. Mas, para que isso aconteça, é preciso que haja transparência e confiança. Mesmo que seja um acordo informal, estabeleça alguns termos de como você gostaria de conduzir aquela colaboração. Além disso, confiar no parceiro é mais do que fundamental para o andamento do trabalho. Indicar para um cliente uma assistência que não está à altura daquela que você entrega poderá manchar a reputação do seu escritório.
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