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Parcerias de negócio: uma estratégia para conquistar novos clientes

Estabelecer uma série de ações para formar parcerias de negócio e conquistar novos clientes é uma parte estratégica muito importante para a sua empresa. Dessa forma, é possível aumentar a visibilidade do seu escritório, ampliar o portfólio e aumentar seus ganhos financeiros.

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Prospectar novos clientes, principalmente durante a pandemia da Covid-19, é um desafio — e nós entendemos. Em tempos normais, a expansão dos públicos de atendimento já não é uma tarefa fácil. Porém, no novo normal, as dificuldades aumentaram. Afinal, o contato físico do dia a dia foi drasticamente reduzido, junto das viagens à negócios e os almoços corporativos.

Para quem atua no meio contábil e jurídico, formar parcerias de negócios pode ser uma estratégia fundamental para contornar essas dificuldades. Por meio da união de forças com outros escritórios, é possível ampliar o portfólio de serviços e também a rede de contatos. Assim, você ganha mais força, influência e oportunidades de trabalho, fazendo com que a conquista de novos projetos aconteça de forma cada vez mais natural.

  • Neste artigo você vai ver:

Por que formar parcerias de negócio?

Para os profissionais do direito e da contabilidade, formar parcerias de negócio pode ser uma forma de consolidar a credibilidade do trabalho de seus escritórios. Ligados a uma empresa ou rede de grande relevância, por exemplo, você poderá usufruir de todas as boas características dessa companhia, tornando-se sinônimo de tudo aquilo que ela representa no mercado.

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Quais os tipos de parceria possíveis?

Há diferentes formatos de parceria. Você pode, por exemplo, incorporar um profissional dentro da sua estrutura, incluindo seus serviços em suas propostas. Além disso, é possível criar uma rede colaborativa com outras empresas e até mesmo atuar com indicações, ganhando comissões sobre elas. 

O leque de possibilidades é bastante amplo. Mas qualquer que seja a relação estabelecida, é importante garantir que ela oferecerá benefícios múltiplos a ambas as partes. 

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Parcerias de negócio dão certo?

Sim, parcerias podem dar muito certo e conceder bastantes vantagens às partes envolvidas. Mas, para que isso aconteça, é preciso que haja transparência e confiança. Mesmo que seja um acordo informal, estabeleça alguns termos de como você gostaria de conduzir aquela colaboração. Além disso, confiar no parceiro é mais do que fundamental para o andamento do trabalho. Indicar para um cliente uma assistência que não está à altura daquela que você entrega poderá manchar a reputação do seu escritório.

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Como posso buscar boas parcerias de negócio?

  • Converse com a sua rede de contatos: um bom começo é analisar seus contatos pessoais — colegas de faculdade, de pós-graduação, de cursos — e verificar quais podem agregar valor à sua empresa. Faça ligações, marque um café, converse com eles, conte sobre a atuação do seu escritório e compartilhe seus planos de parcerias de negócio. Pode ser que haja uma sintonia entre as ideias.
  • Participe de grupos e associações: fazer parte de grupos e associações jurídicas também é uma ótima maneira de conhecer novos profissionais da sua área e fazer networking. Essas organizações costumam realizar diversos eventos — como capacitações e congressos, por exemplo —, os quais são totalmente focados em proporcionar conversas profissionais de grande qualidade. Participar deles, então, pode ser muito útil para quem deseja desenvolver uma parceria de negócios.
  • Esteja presente em eventos: para ampliar a sua rede de contatos, estar presente em eventos que sejam importantes para a sua área profissional é uma alternativa bastante interessante. Vale ir a feiras, congressos, simpósios, workshops, palestras… Aproveite para conversar com os outros participantes e entrar em contato com os palestrantes. Busque explorar ao máximo o potencial desses encontros.

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Uma parceria de negócios pode alavancar os seus resultados. Sabe o que mais pode auxiliar nesse processo? A tecnologia do Tax Group. Clique aqui e descubra todos os nossos serviços. Será um prazer participar da revolução tributária do seu negócio.


Bruna Fonseca

Jornalista e produtora de conteúdo do Tax Group | Inscrita sobre o MTb 0019319/RS. Bacharel em Jornalismo e pós-graduada em Marketing pelo Centro Universitário Ritter dos Reis. Especialista em redes sociais e criação textual.

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