Para liderar, não é preciso ser perfeito e sim revolucionário
Ao estudarmos a história norte-americana, um dos momentos mais marcantes é, sem dúvidas, o crash da Bolsa de Nova Iorque ocorrido em 1929.
Em outubro daquele ano, o valor das ações da NYSE caiu vertiginosamente, afetando não apenas a economia dos Estados Unidos da América, mas também a do mundo inteiro.
Em meio a este cenário caótico, o inesperado aconteceu: o governador do Estado de Nova Iorque durante a Grande Depressão foi eleito presidente do país em 1932.
A princípio, isso pode não fazer sentido nenhum. Mas uma das mais célebres frases do próprio Fanklin Roosevelt explica o fato.
“O único homem que não erra é aquele que nunca faz nada”
O futuro 32º presidente dos EUA tentou e, por diferentes motivos, as coisas não deram muito certo. Mas ele não desistiu e propôs algo completamente diferente de até então, algo revolucionário.
Com o plano conhecido como New Deal, a economia do país começou a se reestabelecer e colocou os Estados Unidos da América de volta no rumo de uma grande potência mundial, como veríamos nos anos seguintes.
Até hoje, o político é apontado como um dos maiores líderes da história mundial. E sua frase é, também, a síntese do que acreditamos aqui no Tax Group.
Para liderar, não é preciso ser perfeito.
Basta ser revolucionário.
Não temos como propósito desenvolver produtos que fiquem bonitos em uma prateleira, mas sim soluções completas e inteligentes, capazes de estremecer o mercado tributário inteiro. Esse é o nosso legado.