Entrevista com o sócio: Lucas de Souza Garcia
Advogado e professor universitário, Lucas de Souza Garcia, de Barbacena/MG, é um dos sócios do Tax Group. Em entrevista à marca, ele contou sobre sua carreira e sobre o que lhe conduziu à decisão de se tornar um tributarista. Confira:
Lucas, como você conheceu o Tax Group? E como foi o processo de decidir ser um parceiro da marca?
Conheci por meio de alguém que estava se tornando sócio da marca. O Tax me foi apresentado como uma ferramenta séria e revolucionária para poder fazer propostas interessantes para o público da minha cidade, da minha região e até, quem sabe, outros estados.
Existem muitas oportunidades, mas é possível criar mais ainda para as empresas que não conhecem [o serviço do Tax]. Hoje, vejo que eles são céticos com esse tipo de ferramenta, mas, após o treinamento [comercial, realizado na sede do Tax Group], eu estou muito confiante que sairei preparados para poder convencê-los.
Eu tinha uma outra atuação, voltada ao poder público e, quando eu entrei aqui na estrutura onde funciona a sede, a primeira impressão que vocês passaram é o profissionalismo. Eu quero levar isso e prospectar novos clientes.
E você já pensou em estratégias para desenvolver seus projetos dentro da sociedade com o Tax?
Eu vejo uma possibilidade na minha região, e em algumas outras que tenho contato, com redes de supermercado varejistas. Então espero me preparar bem para convencer esses empresários de que posso oferecer oportunidades para eles.
Para o futuro com a marca, quais são as suas expectativas?
Eu espero obter mais motivação para continuar trabalhando e fazer a diferença. Eu não quero ser só um no meio da multidão que é a nossa profissão, eu quero levar resultados. Eu vejo que, independente de questões financeiras ou qualquer coisa, o que é mais gratificante é você entregar o resultado e a pessoa que te contrata reconhecer esse trabalho; [reconhecer] que você foi útil e fez um trabalho honesto e transparente. É uma realização pessoal.
E o que você diria ser o grande diferencial do Tax?
O que eu vejo, pela primeira apresentação que eu tive, é que é humanamente impossível conseguir fazer o mesmo que o Tax. Então, eu quero demonstrar um pouco isso. Quando a gente chega para conversar com o cliente, eles costumam confiar mais no contador. Existe um trabalho de inteligência artificial, atualizado com segurança jurídica, para mostrar que o resultado é possível. Eu estou muito animado, muito confiante e espero, junto com essa equipe, atender às expectativas de todos vocês aqui.